Olá, Excelmaníacos!

Meu nome é Rafael Kamimura, e sou um excelmaníaco a muitos anos e agora chegou a hora de compartilhar todo o conhecimento adquirido. Já atuo ativamente em Fóruns relacionados, como o Microsoft Community onde sou moderador oficial.

Este Blog tem por objetivo compartilhar informações sobre o software mais poderoso e mais importante de todos os tempos: “O EXCEL”.

Minha intensão é compartilhar desde conteúdos simples para iniciantes até conteúdos mais complexos para usuários avançados. Também vou buscar compartilhar ideias criativas elaboradas com o Excel, pois tenho para mim que o Excel só está limitado pela nossa capacidade de imaginar.

Em breve muito mais conteúdos para você!!

Seja bem vindo ao site!

7 comentários em “Olá, Excelmaníacos!

  1. Olá, estou analisando um post seu na SocialTech da MS sobre a exportação de arquivo TXT delimitado a partir do excel. Muito bem explicado e tudo certo, só que, estou com um problema : o alinhamento da sua instrução parte da esquerda, quero saber se , eu mudando para a fórmula, =DIREITA , ele respeita o espaçamento ?
    obrigado pela ajuda

    Curtir

    1. Olá Marcelo! Eu não administro nenhum grupo de Excel no Whatsapp, mas se quiser, pode entrar num grupo administrado por um amigo, que possui alguns especialistas na ferramenta pelo link https://chat.whatsapp.com/K1uey5Q4yJdKnsgWkVQAZG
      Abraços!

      Curtir

  2. Olá Rafael, boa tarde!
    Parabéns pelo trabalho. Eu tenho uma pasta que salvo vários arquivos no formato PDF.

    Como faço para programar uma macro que vai abrir esses arquivos de acordo com o nome, copia as informações do PDF e colar em uma outra planilha?

    Abraços e mais uma vez parabéns.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s